Pesquisar no blog

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Bento XVI destaca que a Igreja deve aproximar as pessoas que se afastaram da fé

O papa Bento XVI participou na segunda (13), do Congresso Eclesial da diocese de Roma e destacou que aproximar as pessoas que se afastaram da fé e hoje algo mais urgente que nunca.

“O desafio da Igreja, hoje em particular nos países de antigas raízes cristãs, consiste em mostrar a beleza do cristianismo para aqueles que o consideram um obstáculo para alcançar a felicidade”, disse o papa.

Bento XVI explicou durante a Assembleia aos párocos, catequistas e membros dos conselhos paróquias de Roma, na Basílica de São José de Latrão que a Igreja precisa ficar atenta aos novos caminhos da evangelização.

“Uma nova evangelização dirigida aos que, embora tenham ouvido falar da fé, deixaram de apreciar a beleza do cristianismo, ou até mesmo o consideram um obstáculo para alcançar a felicidade”, frisou Bento XVI.

Segundo Bento XVI a Igreja deve lançar esta mensagem: ‘A felicidade que vocês buscam, a felicidade que vocês têm o direito de vivenciar, ela tem um nome, um rosto: o de Jesus de Nazaré, escondido na Eucaristia’.

O tema do congresso eclesial foi ‘A iniciação cristã’, e neste contexto, o papa citou palavras escritas por Hans Urs von Balthasar (1905-1988), um dos maiores teólogos do século XX: ‘A fé não deve ser pressuposta, mas proposta’.

Bento XVI convidou os membros do Congresso a renovarem o compromisso com a nova temporada da evangelização, que não seja tarefa apenas de alguns, mas de todos os membros da Igreja.

“É uma atenção hoje mais urgente que nunca, que pede que nos comprometamos com confiança, apoiados pela certeza de que a graça de Deus sempre atua no coração do homem”, concluiu Bento XVI.

Informações Rádio Vaticano


Foto:Divulgação

Clique aqui e seja o primeiro a comentar!:

Por favor, ao comentar não esqueça de deixar seu nome!