Pesquisar no blog

terça-feira, 14 de junho de 2011

Você não foi feito para o prazer, mas para o desafio

O filósofo francês, católico, Paul Claudel, disse certa vez que : “a juventude não foi feita para o prazer, mas para o desafio”.

De fato, o que engrandece a vida de um jovem é ele ter um ideal na vida e saber enfrentar os desafios para realizá-lo. Se você quer um dia construir uma família sólida, um casamento estável e uma felicidade duradoura, então precisa plantar hoje, para colher amanhã. Ninguém colhe se não semear. São Paulo diz:

“De Deus não se zomba. O que o homem semeia, isto mesmo colherá.” (Gálatas 6,7)

No início da minha adolescência, foi-me colocado nas mãos, um grande livro, chamado “O Brilho da Castidade”, de Monsenhor Tiamer Toth.

Nos meus 13 anos eu li aquelas páginas e me encontrei com a grandeza dessa bela virtude. E o que mais me atraía para ela era exatamente o “desafio que representava” para um jovem, que começa a viver nesta fase, o fogo das paixões.

Não me esqueço daquela frase do Monsenhor, que dizia:

“Se eu tivesse que dar uma medalha de ouro a um general que ganhou uma guerra, ou para um jovem que vive a castidade, eu a daria para esse último”.

Eu disse, para mim mesmo: "eu quero esta medalha!"

A tal ponto, fiquei entusiasmado com a beleza e o desafio da castidade, que tomei a decisão de vivê-la; isto é, ter vida sexual apenas no casamento; “nem antes dele e nem fora dele”. E não me arrependo, pelo contrário! Sou grato aos que me ensinaram a vivê-la.

Prof.: Felipe Aquino

(Fonte – Canção Nova)

Clique aqui e seja o primeiro a comentar!:

Por favor, ao comentar não esqueça de deixar seu nome!