Pesquisar no blog

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Jovens do mundo e os preparativos para o JMJ 2011

Faltando um mês para a Jornada Mundial da Juventude, em Madri, que acontece de 16 a 21 de agosto muitos jovens já se inscreveram para o encontro com Bento XVI.

Cerca de 4 mil jovens australianos já estão inscritos para ir a JMJ, e entre eles 25% é proveniente de Sidney, cidade que hospedou a Jornada 2008.

O bispo auxiliar de Sidney, Dom John Porteus, que foi o responsável pelo Comitê Organizador da JMJ de 2008, explicou que alguns jovens vão antes em peregrinação à Terra Santa, partindo depois diretamente a Madri.

Também os jovens sudaneses estão se preparando para a Jornada. Segundo a agência Acidigital, um total de 29 jovens de Cartum (Sudão) irão para a cidade espanhola de Valência para participar dos ‘Dias em Dioceses’.

Estes serão realizados entre os dias 11 e 15 de agosto, antes da Jornada Mundial da Juventude de Madri. Eles vão hospedar-se em casas de famílias pertencentes à paróquia de São Isidoro Bispo, conforme informou a arquidiocese em comunicado.

O grupo é formado por 22 jovens, três sacerdotes, dois seminaristas e dois catequistas, e participará das atividades organizadas na arquidiocese.

Os ‘Dias em Dioceses’ e a Jornada Mundial da Juventude serão uma oportunidade especial para os jovens católicos do Sudão, pois eles vivem sua fé como minoria em um país majoritariamente muçulmano.

Informações Rádio Vaticano

Foto: Divulgação

Siga o A12 no twitter.com/portal_a12

(Fonte – www.a12.com)

Clique aqui e seja o primeiro a comentar!:

Por favor, ao comentar não esqueça de deixar seu nome!