Pesquisar no blog

terça-feira, 12 de julho de 2011

Sociedade Brasileira de Canonistas iniciou assembleia em Londrina

Teve início ontem (11), em Londrina (PR), o 26º Encontro da Sociedade Brasileira de Canonistas - SBC. Simultaneamente será realizado também o 28º Encontro dos Servidores dos Tribunais Eclesiásticos do Brasil, informou a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
A missa de abertura foi presidida pelo presidente do Pontifício Conselho para os Textos Legislativos, Dom Francesco Coccopalmerio.
Durante o encontro os canonistas discutirão o tema ‘O senhor realiza obras de justiça e garante o direito aos oprimidos’.
Os temas de estudo serão desenvolvidos por canonistas brasileiros e do exterior.
Os participantes também falarão sobre as seguintes questões: A sentença e a certeza moral, a Lei da liberdade religiosa em Portugal, o Conselho Pastoral Paroquial e o Conselho para Assuntos Econômicos, o motu proprio Summorum Pontificum e a instrução Universae Ecclesiae, o Pontifício Conselho para os Textos Legislativos.
A programação prevê, ainda, lançamento de livros publicados pelos Sócios da SBC, partilha de teses de doutoramento em Direito Canônico. A reunião termina no sábado (16).
Foto: Divulgação
(Fonte – www.a12.com)

Clique aqui e seja o primeiro a comentar!:

Por favor, ao comentar não esqueça de deixar seu nome!