Pesquisar no blog

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Seminário de Comunicação para Bispos do Brasil inicia terça-feira

Na próxima terça-feira (12), tem início no Centro de Estudos do Sumaré no Rio de Janeiro, o 1º Seminário de Comunicação para os Bispos do Brasil.

O evento organizado pelo Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a arquidiocese do Rio, tem por objetivo oferecer um ambiente de discussões sobre o tema, conforme explicou a arquidiocese do Rio de Janeiro, na sua página na internet.

O arcebispo de Aparecida,Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis e o presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, Dom Claudio Maria Celli, confirmaram presença no evento.

O arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, em carta-convite enviada aos bispos do Brasil, destacou as mídias sociais como ferramentas fundamentais para o anúncio da Palavra de Deus.

“Atrás de nossas mídias estão milhares de pessoas que estão empenhadas, até mesmo com suas próprias vidas, para que a Palavra de Deus seja anunciada e Cristo seja ainda mais conhecido por todos. Tenho certeza de que a missão dos nossos comunicadores fez com que a imagem pública da Igreja diante da sociedade fosse ainda mais trabalhada com a verdade para ser ainda melhor conhecida diante de tantas situações midiáticas hodiernas”, disse.

Foto: Divulgação

Siga o A12 no twitter.com/portal_a12

(Fonte – www.a12.com)

Clique aqui e seja o primeiro a comentar!:

Por favor, ao comentar não esqueça de deixar seu nome!