Pesquisar no blog

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

No dia de São Brás, católicos benzem a garganta

Redação A12


Nesta sexta-feira (3), a Igreja celebra o dia de São Brás, um missionário que nasceu de uma família nobre e recebeu uma educação cristã.


São Brás viveu entre o final do século III e início do século IV, foi uma das últimas vítimas das perseguições romanas e morreu decapitado.


Ele foi nomeado bispo de Sebaste, na Turquia, quando era ainda muito jovem e seu culto bastante popular deve-se à benção da garganta.


Esta devoção foi atribuída a São Brás por ter salvado uma criança sufocada após ter engolido uma espinha de peixe. Conta-se também que, quando estava na prisão, ganhou velas para iluminar a escuridão.


As pessoas pedem a sua intercessão para que a mente, a garganta, o coração, a vocação e a profissão possam ser protegidos por Deus.


Ao final de todas as celebrações do Santuário Nacional nesta sexta-feira é realizada a bênção da garganta.


Bênção da Garganta

“Por intercessão de São Brás, Bispo e Mártir, livre-te Deus do mal da garganta e de qualquer outra doença. Em nome do Pai † e do Filho e do Espírito Santo. Amém!”


Foto: Imprensa/ Santuário Nacional – Bênção da garganta ao final da Celebração das 9h no Santuário Nacional de Aparecida.


Siga o A12 no twitter.com/portal_a12
Santuário Nacional: twitter.com/padroeira

(Fonte – www.a12.com)

Clique aqui e seja o primeiro a comentar!:

Por favor, ao comentar não esqueça de deixar seu nome!