Redação A12
Nesta sexta-feira (3), a Igreja celebra o dia de São Brás, um missionário que nasceu de uma família nobre e recebeu uma educação cristã.
São Brás viveu entre o final do século III e início do século IV, foi uma das últimas vítimas das perseguições romanas e morreu decapitado.
Ele foi nomeado bispo de Sebaste, na Turquia, quando era ainda muito jovem e seu culto bastante popular deve-se à benção da garganta.
Esta devoção foi atribuída a São Brás por ter salvado uma criança sufocada após ter engolido uma espinha de peixe. Conta-se também que, quando estava na prisão, ganhou velas para iluminar a escuridão.
As pessoas pedem a sua intercessão para que a mente, a garganta, o coração, a vocação e a profissão possam ser protegidos por Deus.
Ao final de todas as celebrações do Santuário Nacional nesta sexta-feira é realizada a bênção da garganta.
Bênção da Garganta
“Por intercessão de São Brás, Bispo e Mártir, livre-te Deus do mal da garganta e de qualquer outra doença. Em nome do Pai † e do Filho e do Espírito Santo. Amém!”
Foto: Imprensa/ Santuário Nacional – Bênção da garganta ao final da Celebração das 9h no Santuário Nacional de Aparecida.
Siga o A12 no twitter.com/portal_a12
Santuário Nacional: twitter.com/padroeira
(Fonte – www.a12.com)
Clique aqui e seja o primeiro a comentar!:
Por favor, ao comentar não esqueça de deixar seu nome!