Pesquisar no blog

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Irmã Dulce está entre finalistas do programa "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos"

 

Olá Caríssimos(as) irmãos(ãs). A paz de Cristo e o Amor de Maria!!

A Irmã Dulce está entre os 12 finalistas do programa "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos", atração exibida às quartas-feiras, a partir de 23h30, no SBT. “O Anjo Bom do Brasil”, assim conhecida a freira, é a única representante baiana da lista final.

 Um pouco sobre à vida da Beata Irmã Dulce

Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes nasceu em 26 de maio de 1914, na cidade de Salvador. Seu interesse pela vida religiosa começou já no início da adolescência, quando, aos 13 anos de idade, já atendia a doentes no portão de casa, no bairro de Nazaré. Em 1959 funda as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), instituição que abriga o maior complexo de atendimento 100% gratuito em saúde do Brasil, realizando anualmente quase 5 milhões de atendimentos ambulatoriais a usuários SUS, idosos, portadores de deficiências e de deformidades craniofaciais, pacientes sociais e crianças e adolescentes em situação de risco social. A freira baiana foi beatificada em 22 de maio de 2011, recebendo o título de Bem-aventurada Dulce dos Pobres. Atualmente ela está em processo de canonização, aguardando apenas a comprovação de mais um milagre para ser considerada santa. Irmã Dulce faleceu em 13 de março de 1992. 

"Deus me dá vitalidade. É o meu rochedo e o meu lugar forte. A minha fortaleza, o meu escudo e o meu refúgio." (Irmã Dulce)
Em seus quase 60 anos de vida religiosa, Irmã Dulce construiu um dos mais importantes trabalhos sociais do país, atendendo a crianças, adultos, velhos e deficientes físicos e mentais. Nessa página foram reunidas algumas fotos que retratam essa missão de amar e servir ao próximo. 
Clique aqui e confira às obras sociais











  

Saiba como Votar na Irmã Dulce no "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos"   

  • Para votar na Beata Irª Dulce, envie um SMS com à letra D para o número 49701. Não deixe de votar irmãos(ãs)! Deus abençoe!




Clique aqui e seja o primeiro a comentar!:

Por favor, ao comentar não esqueça de deixar seu nome!