Pesquisar no blog

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Tendência: Terço no Pescoço


Escapulários, Cristo Redentor…agora tá na moda o terço no pescoço. De metal, de plástico, de pedrarias…só me pergunto se antes de irem para o pescoço essas contas foram rezadas ou se pelo menos quem usa sabe o significado.
Eu acho charmoso e muito antes de estar na moda eu já gostava de usar no braço, mas porque a oração do Terço faz parte da minha vida como uma das minhas orações preferidas. Durante uma caminhada ou numa parada para deixar Nossa Senhora organizar os meus pensamentos e sentimentos. Muitas vezes depois de rezar o terço algo que pra mim era muito difícil se descomplica e vejo novos rumos, novas soluções que antes não conseguia enxergar.

E muito diferente do que muitos acham, o terço não é uma oração maçante e repetitiva, porque em cada dezena medito em uma parte da vida de Jesus: seu nascimento, ou morte, ressurreição.
Enfim, sobre a moda, não acho que seja uma falta de respeito ou sacrilégio, mas como já ouvi muitas vezes, é fácil carregar a cruz no peito, difícil é viver de acordo com a cruz.
Você está disposto?
Existe um movimento da juventude católica muito legal chamado May Fellings, que une jovens do mundo inteiro que descobriram a força da oração do Santo Terço. Confira no video abaixo.




Fonte: Ana Lúcia - Blog da Canção Nova

Clique aqui e seja o primeiro a comentar!:

Por favor, ao comentar não esqueça de deixar seu nome!