Pesquisar no blog

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Sua Santidade, Papa Francisco


Ouso chamá-lo Francisco! Blanco, Caracciolo, de Borja, de Sales, de São Boaventura, de Jesus Ortega, de Paula, de Assis ... Santos exemplos não faltam. Força, vigor, humildade, palavra, emoção, mãos estendidas fazem parte do legado espiritual que agora lhe é entregue.  Ansiosamente aguardada, a esperança começa a se realizar. Compaixão tornada Ação. Com paixão disseste: “quem se aproxima da Igreja deve encontrar portas abertas e não fiscais da fé.”

Jesus curou cegos, surdos, mudos, paralíticos. A alegria da alegoria bíblica reside no fato de que todos nós podemos voltar a ver, ouvir, falar e caminhar. Basta ter Fé, acreditar. Basta seguir A Palavra.
Agora sabemos que as portas da Igreja do pai estarão mais abertas, mais escancaradas para receber a todos. Como disse Jesus: “não vim chamar os justos, mas sim os pecadores, ao arrependimento.” (Lc 5,32).
É hora e momento do perdão, da reconciliação. Você assume este posto máximo para estender o perdão a todos e continuar a obra de Salvação. Vamos reconduzir as almas ao seio da esposa do Pai.
Ouso chamá-lo Francisco! Jorge, Mário, Pedro, José, João, Maria, Joana, Francisca... Você é muitos em um. A Igreja é formada por muitos homens e mulheres e, agora, eles lhe têm como seu representante. Você é nosso rosto, nossa voz, nossa ação. Você é o compêndio de nossos pensamentos, intenções e reflexões. Sua vontade nos faz ser voluntários. Seu exemplo nos anima e nos faz acreditar em possibilidades esquecidas. Juntos construiremos o templo do Senhor na Alma humana.
Ouso chamá-lo Francisco! Pedro, Peter, Pierre, Pietro, Petrus, Kepha, Pétu, Piotor, Piotr, Butrus, Pói dé Luó... Você é todas as nações e está em todas as nações. Você representa todas as línguas e culturas. Sintetiza as diferenças, apazigua as controvérsias, ameniza os confrontos, humaniza as discussões. Seu falar acalenta nossos ouvidos, nos abre para o diálogo e acalma nosso espírito. Seu olhar universal nos faz sabedores de que construiremos um mundo irmão, um mundo melhor e que todos os povos, de todas as línguas têm seu lugar na nossa Igreja.
Ouso chamá-lo Francisco! Ouso chamá-lo de meu papa. A Palavra do Pai é luz que ilumina e aquece a alma e, por anos, a humanidade vem tentando escondê-la, fechá-la, trancá-la. É chegado o momento de romper as amarras surgidas com a violência, discórdia, egoísmo, dinheiro, intolerância.

Que o Espírito consolador guie suas atitudes, seus passos, pensamentos, olhares. A Sabedoria seja sua conselheira permanente e seu chamamento seja por nós atendido para a (re)construção de nossa tão amada Igreja.
Ouso chamá-lo Francisco, meu irmão. Em você confiamos para nos guiar. O sorriso e a simplicidade voltam para nos reanimar. Você reflete a luz proveniente do Pai e você, Francisco, é a chave que destrancará os cadeados de nossa alma. Seja, pois, muito bem-vindo e que Deus, em toda sua Glória e Sabedoria, volva o rosto para ti, te abençoe e te dê a Paz.
Ouso, por fim, entregar-lhe um abraço fraterno, desejar-lhe que combata o bom combate (tendo êxito) e colocar-me à sua disposição para lhe ajudar. Que a Mãe Divina nos inspire. Pedindo o seu perdão e a sua bênção, despeço-me.
Afetuosamente,

Nelson Boratto Jabur Abdalla (Colaborador do Blog Alma Missionária)
Barbacena/MG – Brasil
13/07/2013

Clique aqui e seja o primeiro a comentar!:

Por favor, ao comentar não esqueça de deixar seu nome!