Pesquisar no blog

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Diocese de Santa Cruz do Sul lança Campanha ‘Família: eu acredito!’

A Diocese de Santa Cruz do Sul (RS) promove, até o próximo sábado (16), a Campanha ‘Família: eu acredito’. O bispo diocesano, Dom Canísio Klaus, propõe uma reflexão sobre a vocação da família. 

Em artigo publicado no site da diocese, Dom Canísio convida aos fiéis a reafirmarem seu compromisso com os valores da família e fazer a ‘experiência corajosa e exigente do amor verdadeiro, através da prática da espiritualidade cristã na construção de um mundo justo e fraterno (Hora da Família, p. 7)’.

Ele comenta o trabalho da Pastoral Familiar diocesana e fala sobre a campanha promovida por agentes da Pastoral familiar. A ação trata-se da aplicação um adesivo no para-brisa de carros, buscando ressaltar o valor da vida em família. 

"Milhares de carros da região de abrangência da Diocese de Santa Cruz do Sul começaram a circular com um pequeno adesivo no para-brisa afirmando a sua fé na família. A iniciativa é da Pastoral Familiar da Diocese de Santa Cruz do Sul, com o intuito de chamar a atenção das pessoas para a centralidade da família, no momento em que crescem as campanhas para fragilizar a instituição”, afirma o bispo no artigo.

A iniciativa integra as atividades da Semana Nacional da Família que teve início no domingo, 10, e prosseguirá até 16 de agosto, nas dioceses, paróquias e comunidades de todo o Brasil.


Fonte: cnpf.org.br

Clique aqui e seja o primeiro a comentar!:

Por favor, ao comentar não esqueça de deixar seu nome!