Pesquisar no blog

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Guarapuava (PR) promove Semana Missionária da Família

A Igreja no Brasil vivência, até o dia 16 de agosto, a Semana Nacional da Família, com o tema ‘A espiritualidade cristã na família: um casamento que dá certo’. O momento é uma proposta da Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), organismo vinculado à Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e teve início no último domingo (10).
Foto de: Divulgação da diocese

A Diocese de Guarapuava, no Estado do Paraná, vai realizar a Semana Missionária da Família com o tema ‘Minha Casa é Casa de Oração’. O evento acontece em comemoração aos 20 anos de atuação da Pastoral Familiar da Diocese, que já vem sendo vivenciada há algum tempo pelos agentes e agora neste ano festivo será partilhado com a comunidade em agradecimento pelo trabalho da pastoral.

A Semana Missionária acontece em todas as paróquias até o dia 17 de agosto e será encerrada com a celebração da Santa Missa, na Catedral Nossa Senhora de Belém. A cerimônia será presidida pelo Bispo Emérito de Guarapuava, Dom Giovanni Zerbini, e concelebrada pelo Padre Reonaldo Pereira da Cruz.

A organização do evento explica que serão realizados cinco encontros nas casas com as famílias da comunidade, com a coordenação da Pastoral Familiar e das equipes das Santas Missões Populares.

O primeiro encontro terá como tema "Minha Casa é Casa de Oração e de Amor Comprometido"; o segundo encontro refletirá o tema "Minha Casa é Casa de Oração e de Educação para a Cidadania"; enquanto que no terceiro encontro o tema versará sobre "Minha Casa é Casas de Oração e de Convivência Fraterna"; já o quarto encontro abordará o tema "Minha Casa é Casa de Oração e de Promoção da Vida"; enquanto que o quinto encontro meditará o tema "Minha Casa é Casa de Oração e de Promoção da Vida".

Fonte: gaudiumpress.org

Clique aqui e seja o primeiro a comentar!:

Por favor, ao comentar não esqueça de deixar seu nome!