Pesquisar no blog

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Bento XVI envia mensagem à Instituição Teresiana


O papa Bento XVI enviou uma mensagem à Instituição Teresiana, que está reunida em assembleia plenária até o dia 28 de julho em Madrilenha de Los Negrales, na Espanha.

A Instituição Teresiana é uma Associação Internacional de Leigos (de Direito Privado segundo o Direito Canônico) cuja finalidade é contribuir na promoção humana e social através de mediações educativas e culturais, participando da missão evangelizadora da Igreja.

Na mensagem, Bento XVI exorta os católicos a entregar-se à apaixonante tarefa de despertar a alma cristã e humana no mundo da educação, da cultura e da promoção integral da pessoa.

Depois de ressaltar a necessidade de renovar a vida cristã, o Santo Padre recordou a contribuição do fundador, São Pedro Poveda.


O Pontífice ainda convidou os fiéis a renovar o compromisso de cultivar com esmero em seu coração a presença de Cristo, segundo a grande mestra nas coisas do espírito, Santa Teresa, a fim de que suas vidas sejam exemplo no mundo e suas atividades reflitam em cada ser humano a luz de Deus.

Bento XVI fez votos que esta apaixonante tarefa de despertar a alma cristã e humana no mundo da educação, da cultura e da promoção integral da pessoa dê muitos frutos e outorgou sua bênção apostólica.

Família Teresiana no Brasil - No último sábado (16), o Santuário Nacional de Aparecida recebeu a Congregação de Santa Teresa de Jesus.

A romaria participou da Celebração Eucarística das 9h, no Altar Central, em Ação de Graças aos 100 anos da Congregação no Brasil.

Leia também: Família Teresiana visita o Santuário Nacional

Informações: Rádio Vaticano

Siga o A12 no twitter.com/portal_a12

(Fonte - www.a12.com)

Clique aqui e seja o primeiro a comentar!:

Por favor, ao comentar não esqueça de deixar seu nome!