Pesquisar no blog

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Papa: 'Nenhuma circunstância pode justificar atos de terrorismo'

Por ocasião dos 10 anos da tragédia de 11 de setembro, o papa Bento XVI enviou uma carta ao arcebispo de Nova York e Presidente da Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos, Dom Timothy M. Dolan, onde ressaltou que nenhuma circunstância pode justificar atos de terrorismo.

Na carta, Bento XVI afirmou que cada vida humana é preciosa aos olhos de Deus e nenhum esforço deve ser poupado na tentativa de promover em todo o mundo o genuíno respeito e dignidade pelos direitos inalienáveis dos indivíduos e dos povos em todos os lugares.

“Uno-me a vós para recomendar as milhares de vítimas à misericórdia infinita de Deus Todo-Poderoso e em pedir ao Pai Celestial que continue a consolar os que choram a perda de entes queridos.”, afirma o Pontífice na carta.


O papa afirma ainda que a tragédia desse dia está gravada pela alegação de seus autores estar agindo em nome de Deus.


“Mais uma vez, foi um ato inequivocado, pois nenhuma circunstância pode justificar atos de terrorismo. Cada vida humana é preciosa aos olhos de Deus e nenhum esforço deve ser poupado na tentativa de promover em todo o mundo o genuíno respeito e dignidade pelos direitos inalienáveis dos indivíduos e dos povos em todos os lugares”, ressaltou.


Bento XVI elogiou o povo americano pela coragem e generosidade que eles mostraram nas operações de socorro e por sua capacidade de resistência em avançar com esperança e confiança.

“Esta é minha fervorosa oração para um firme compromisso com a justiça e uma cultura global de solidariedade a fim de ajudar a livrar o mundo das queixas que tantas vezes dão origem a atos de violência e criará condições para uma maior paz e prosperidade, oferecendo uma brilhante e mais futuro seguro”, declarou o Pontífice.

Informações: Rádio Vaticano

(Fonte – www.a12.com)

Clique aqui e seja o primeiro a comentar!:

Por favor, ao comentar não esqueça de deixar seu nome!